Buscar

av2-cst marketing fundamentos de administraçao e marketing

3)

Podemos dizer que o produto é um elemento chave dentro do composto de marketing, o carro-chefe. Sem a existência do produto (aquilo que uma organização oferece ao mercado) não seria possível decidir os outros elementos. Ou seja, sem o elemento produto os outros componentes do marketing mix não existiriam. É com base nisto que Ferrell e Hartline (2005) citam que "o produto ocupa o núcleo da estratégia de marketing". Ainda reforçando essa idéia, Kotler e Armstrong (2007) afirmam que o planejamento do mix de marketing começa com a formulação de uma oferta que vai proporcionar valor aos clientes-alvo. São muitas as decisões relacionadas ao produto, resumidamente podemos afirmar que tais decisões envolvem:

I) A identificação de oportunidades de lançamento de novos produtos e serviços,

II) A adequação às necessidades dos clientes e a administração do ciclo de vida dos produtos,

III) Suas características, design, embalagens e marca.

IV) Um dos grandes desafios das empresas é fazer com que seus produtos sejam bem posicionados e que suas ofertas apresentem diferenciais ao mercado.


Alternativas:

  • a)

    Somente alternativas II e III estão corretas.

  • b)

    Somente alternativas I, II e IV estão corretas.

  • c)

    Somente alternativas III e IV estão corretas.

  • d)

    Todas as alternativas estão corretas

4)

Kotler e Keller (2006) citam que o valor percebido pelo cliente é baseado na diferença entre o que o cliente obtém e o que ele oferece pelas diferentes opções possíveis. Segundo essa afirmação, assinale a alternativa correta:

I) Quando a soma dos benefícios são superiores aos custos incorridos em uma compra, dizemos que ela trouxe valor para o cliente.

II) Uma boa equipe de vendas só consegue transmitir benefícios de compra para o cliente se o produto for de alto valor monetário, é bastante comum nesses casos que um vendedor faça elogios pela compra e reforce as vantagens que o cliente terá adquirindo o produto.

III) As empresas devem buscar o aumento dos benefícios e/ou a diminuição dos custos para que os clientes, ao finalizarem uma compra, percebam que fizeram a melhor escolha, uma escolha de valor.


Alternativas:

  • a)

    Somente alternativa I está correta.

  • b)

    Somente alternativa II e III estão corretas.

  • c)

    Somente alternativas I e III estão corretas.

  • d)

    Somente alternativa I e II estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais