Buscar

Em que situação uma reação alérgica pode ocorrer? No que consiste essa reação ?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Os sintomas do choque anafilático ou reação alérgica aparecem quando o indivíduo apresenta sensibilidade a alguma substância que pode ser inalada, engolida ou injetada.


Além destes, os sintomas da reação alérgica medicamentosa podem ainda ser febre, dores musculares e nas articulações.


Em geral, a alergia causa sintomas fortes como coceira, vermelhidão na pela, inchaço na boca e falta de ar, enquanto a intolerância alimentar provoca sintomas menos graves, como dor de barriga e diarreia. Dependendo do local e da substância que provocou a alergia, os sintomas podem variar, tornando mais difícil identificar a sua causa. 


Nos casos mais graves, ou quando o tratamento não é iniciado o mais rápido possível, o paciente pode desenvolver sintomas de anafilaxia, que é uma situação grave que tem de ser tratada no hospital e que inclui sintomas como dificuldade para respirar, inchaço na garganta, queda repentina da pressão ou desmaio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais