Buscar

Porque deve sentar -se som o bumbum enpinado , pq desta forma é o correto ?

 

Principalmente idosos ?

💡 4 Respostas

User badge image

Jacqueline Mendes da Cruz

Acredito que dessa forma se favorece a lordose lombar, sabendo que as curvaturas da coluna tem como objetivo distribuir as cargas que são aplicadas sobre ela, podemos concluir que sentar-se nessa posição faz com que a maior parte do peso aplicado na região lombar seja concentrado na região das vertebras que suportam mais peso (corpo vertebral), diminuindo o risco de lesões ligamentares ou possíveis fraturas. Um exemplo de lesão que pode ocorrer na região da lordose lombar é a Espondilolistese, que consiste em um deslizamento de uma vertebra sobre outra.

2
Dislike0
User badge image

Fatinha Lima

Concordo com a Jacqueline, mas só para complementar com esta posição você senta-se nos ísquios e não no sacro como a maioria das pessoas sentam, isso ajuda na postura e evita deformidades na coluna.

2
Dislike0
User badge image

Douglas Gibran

Sim, concordo com as duas. Mas se fala de postura, não devemos pensar apenas na estrutura óssea. Os músculos, os ligamentos e se existe algum tipo de lesão ou patologia, deve, ser considerados. Acho que pensar em postura ideal para um indivíduo, seria pensar o que seria mais funcional para ele.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais