Buscar

Norma é uma peculiaridade do Direito?

Leis

💡 5 Respostas

User badge image

Joyce Leonardo

Oi Vivian, boa tarde. Entendo que depende da norma que você está se referindo, pois existem várias normas dentro de um contexto social, sendo necessária a análise mais profunda desta lei. No que se refere ao seu questionamento, acredito que a norma não é uma peculiaridade do Direito. Seria então correto afirmar que a obrigatoriedade e a coercitividade das normas faz parte de uma peculiaridade do Direito, mas norma em sentido amplo eu acredito que não faz parte de uma peculiaridade do Direito mas de vários outros temas e campos de Estudo, por isto faz-se necessária, como já dito, a análise destas normas para que seja explicitado o caráter específico de cada tipo de norma.

0
Dislike0
User badge image

GLORIA ALENCAR

Depende da norma
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Direito.


De acordo com o dicionário Aurélio, norma é: 1. Aquilo que se adota como base ou medida para realização ou avaliação de algo. 2. O que se tem como princípio, regra. No âmbito jurídico, a norma é um imperativo da conduta, que coage os indivíduos a se comportarem de acordo com ela. Porém, normas não são particularidades do Direito, tendo em vista que existem normas linguísticas ou normas técnicas, por exemplo.


Então, norma não é uma particularidade do Direito, pois existem conjuntos de normas que atuam fora do âmbito jurídico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais