Buscar

como montar planos de estudos para concursos na área da Odontologia?

💡 4 Respostas

User badge image

Vanessa Nascimento

1. Primeiro, se pergunte se você quer prestar concuros: Pois os melhores concursos e aqueles que pagam bem podem ser distantes da área que você mora e muita gente não gosta de sair do estado que nasceu ou viveu, além de outros pontos como casamento, família e amigos.

2. Caso você realmente queira seguir carreira de concursos, se planeje quando a possibilidade de fazer uma especialização: Muitos concursos pedem prova de titulo, e isso pode te auxiliar. Além de existirem concursos especificos para especializações como endo e dentística.

3. Escolha um tipo de concurso e descubra qual banca é mais cobrada: Vc pode escolher uma banca de acordo com a área que vc já tenha especialização ou uma área geral, como prefeituras. EX: Àrea de policia civil cobra muito a FGV, já a área de tribunais cobra CESPE e FCC, por sua vez, a marinha, aeronautica e exercito tem bancas próprias..OBS: Prefeituras de um determinado estado tendem a cobrar uma banca para o estado todo, ex: em Sergipe a banca mais comum para prefeituras é a amiga pública.

4. Se planeja quando a possibilidade de comprar um curso para concursos: Existem muitos cursos bons para concursos e se seu orçamento deixar, eles podem valer muito a pena como: O curso da editora sanar, do estratégia concursos, do odontologia concursos(cp cp odontologia do prof. Renato Uetanabara). Além dos cursos, existem muitos livros para concursos de odontologia disponíveis no mercado que você pode procurar e que podem auxiliar seu conhecimento.

5. Após escolher uma ou 2 bancas NO MÁXIMO, começe a estudar os editais dessas bancas e monte seu planejamento de estudos, separe os assuntos e responda TODAS as provas disponíveis daquela banca. 

6. ME SIGA no instagram @concurseiradaodontologia para mais dicas

 

3
Dislike0
User badge image

Jane L R Passos

Planod e estudos para Concursos? Eu sugiro pegar edital de 1 ou 2 bancas diferentes

1
Dislike0
User badge image

RESUMOS DENTISTA

Raynara, preparação e planejamento é essencial para uma aprovação! Quanto antes iniciar melhor, não espera por edital para começas a estudar. Pode entrar em contato comigo para explanar melhor o assunto.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais