Buscar

o que são enzimas?

💡 3 Respostas

User badge image

Renato Brambilla

As enzimas são proteínas que catalisam reações químicas as quais ocorrem em seres vivos.

1
Dislike0
User badge image

Grasi Souza

obr
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Enzimas são moléculas biológicas (tipicamente proteínas) que aceleram significativamente a taxa de virtualmente todas as reações químicas que ocorrem dentro das células. Eles são vitais para a vida e servem a uma ampla gama de funções importantes no corpo, como auxiliar na digestão e no metabolismo .


As moléculas com as quais uma enzima trabalha são chamadas substratos. Os substratos se ligam a uma região da enzima chamada local ativo. Existem duas teorias que explicam a interação enzima-substrato. No modelo lock-and-key, o sítio ativo de uma enzima é precisamente modelado para conter substratos específicos.


No modelo de ajuste induzido, o sítio ativo e o substrato não se encaixam perfeitamente juntos; em vez disso, ambos alteram sua forma para se conectar. Seja qual for o caso, as reações que ocorrem aceleram muito - mais de um milhão de vezes - uma vez que os substratos se ligam ao sítio ativo da enzima. As reações químicas resultam em um novo produto ou molécula que então se separa da enzima, que passa a catalisar outras reações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais