Buscar

Para determinar a presença de um microrganismo específico num material que esteja muito contaminado, quais os tipos de meios que devemos utilizar?

💡 4 Respostas

User badge image

Maria Aparecida de Souza

Microscópio de quaisquer tipo, dependendo do tamanho dos materiais contaminados

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Muitas vezes, em análise de amostras, temos situações em que desejamos verificar se um determinado microrganismo está presente. Porém, geralmente, a amostra contém vários outros microrganismos tornando a identificação difícil.

Para tanto, podemos utilizar soluções denominadas meios de cultura. Esses meios são muito importantes no estudo do desenvolvimento de microrganismos, porque são soluções que proveem todos os nutrientes e o pH ideal para o desenvolvimento dos mesmos. Alguns meios também conseguem colorir o microrganismo com uma cor específica.

Portanto, devemos utilizar um meio de cultura que consiga colorir com uma cor específica o microrganismo ou que promova a rápida reprodução do mesmo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais