Buscar

A SELEÇÃO DE UMA AMOSTRAGEM UTILIZANDO-SE A TECNICA DE AMOSTRAGEM CASUAL SISTEMÁTICA É FEITA COM BASE EM CRITERIOLOGIA O CRITÉRIO A SER UTILIZADO?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A amostragem sistemática é uma técnica dentro da categoria de amostragem probabilística – que requer certo controle do marco amostral entre os indivíduos selecionados junto com a probabilidade que sejam selecionados – consiste em escolher um indivíduo inicialmente de forma aleatória entre a população e, posteriormente, selecionar para amostra cada enésimo indivíduo disponível no marco amostral.


A amostra sistemática é um processo muito simples e que só requer a seleção de um indivíduo aleatório. O restante é um processo rápido e simples. Os resultados obtidos são representativos da população, de forma similar a amostra aleatória simples, sempre quando não exista nenhum fator intrínseco na forma que os indivíduos estão listados e que se reproduzam certas características populacionais em cada número especifico de indivíduos. Esse sucesso realmente é pouco frequente.


A amostragem aleatória sistemática é um processo em que se seleccionam os sujeitos a incluir na amostra utilizando um critério (um intervalo entre sujeitos seleccionados) que é aplicado de forma sistemática a uma lista com os nomes dos sujeitos incluídos na população (por exemplo, uma lista telefónica, uma pauta com o nome dos alunos de um curso,…).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais