Buscar

Quais são as 3 leis de Newton?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A primeira lei de Newton afirma que todo objeto permanecerá em repouso ou em movimento uniforme em linha reta, a menos que obrigado a mudar seu estado pela ação de uma força externa. Isso é normalmente considerado como a definição de inércia. O ponto chave aqui é que, se não houver força final atuando sobre um objeto (se todas as forças externas se anularem mutuamente), o objeto manterá uma velocidade constante . Se essa velocidade for zero, o objeto permanecerá em repouso. Se uma força externa é aplicada, a velocidade mudará por causa da força.

A segunda lei explica como a velocidade de um objeto muda quando é submetida a uma força externa. A lei define uma força igual a uma mudança no momento (massa vezes a velocidade) por mudança no tempo. Newton também desenvolveu o cálculo da matemática, e as "mudanças" expressas na segunda lei são definidas com mais precisão em formas diferenciais. (O cálculo também pode ser usado para determinar as variações de velocidade e localização experimentadas por um objeto sujeito a uma força externa.) Para um objeto com uma massa constante m , a segunda lei declara que a força F é o produto da massa de um objeto e sua aceleração a :

\(F = m a\)

A terceira lei afirma que para cada ação (força) na natureza existe uma reação igual e oposta. Em outras palavras, se o objeto A exerce uma força no objeto B, então o objeto B também exerce uma força igual no objeto A. Observe que as forças são exercidas em objetos diferentes. A terceira lei pode ser usada para explicar a geração de sustentação por uma asa e a produção de impulso por um motor a jato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais