Buscar

que função da linguagem tem predominância no texto publicitário do chocolate serenata de amor?

💡 4 Respostas

User badge image

Valéria Lavareda

Função conativa/apelativa da linguagem ^^ 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Quando escrevemos um texto, nossas intenções ficam evidentes. Para que isso aconteça, adequamos nossa linguagem para atender a um objetivo específico na comunicação. Por meio dela, podemos transmitir informações de maneiras diversas. As funções da linguagem estão centradas nos elementos da comunicação. 


Dentre elas, destacaremos a função conativa da linguagem, também conhecida como função apelativa. A função conativa é facilmente identificada, pois sua linguagem é organizada para influenciar e persuadir o destinatário, fazendo uso de verbos no imperativo, pronomes na segunda pessoa e vocativos. Essa linguagem é comumente empregada na publicidade, já que sua principal intenção é vender determinado produto ou ideia para um grupo social específico.


Portanto, a função de linguagem presente no texto publicitário é função conativa. 

Fonte: https://portugues.uol.com.br/redacao/funcao-conativa.html

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando escrevemos um texto, nossas intenções ficam evidentes. Para que isso aconteça, adequamos nossa linguagem para atender a um objetivo específico na comunicação. Por meio dela, podemos transmitir informações de maneiras diversas. As funções da linguagem estão centradas nos elementos da comunicação.


Dentre elas, destacaremos a função conativa da linguagem, também conhecida como função apelativa. A função conativa é facilmente identificada, pois sua linguagem é organizada para influenciar e persuadir o destinatário, fazendo uso de verbos no imperativo, pronomes na segunda pessoa e vocativos. Essa linguagem é comumente empregada na publicidade, já que sua principal intenção é vender determinado produto ou ideia para um grupo social específico.


Portanto, a função de linguagem presente no texto publicitário é função conativa.

Fonte: https://portugues.uol.com.br/redacao/funcao-conativa.html

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais