Buscar

Qual a importância dos arcos faríngeos?

💡 4 Respostas

User badge image

Luiza Lopes Romero

A importancia é que sao estruturas que surgem por volta da quarta e quinta semana e são essenciais para formar a cabeça, o pescoço, a mandibula, a laringe e a faringe entre outras estruturas.

0
Dislike0
User badge image

Luiza Lopes Romero

A vagina é um tubo oco que se estende entre a uretra e o reto e termina em fundo de saco. Ela deve ser inspecionada durante a retirada do espéculo. O útero é um órgão fibromuscular que se constitui de corpo, istmo e colo uterino ou cérvix que faz protusão para dentro da vagina . O colo uterino possui uma fenda que marca a comunicação através do canal cervical para a cavidade uterina. O colo uterino, após completamente visualizado quando da abertura do espéculo, deve ser observado quanto à sua posição, coloração, presença de ulcerações, massas, sangramentos ou secreção. Deverá ser colhido material para o exame direto de secreção vaginal e amostras para a citologia, conhecido como Papanicolau

0
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

O aparelho faríngeo é formado por arcos faríngeos, bolsas faríngeas, sulcos faríngeos (fendas faríngeas) e membranas faríngeas. O termo antigo para estas estruturas é branquial, pois durante seu desenvolvimento se assemelham às brânquias de um peixe.


Os arcos faríngeos começam a se desenvolver no início da quarta semana quando as células da crista neural migram para a região da cabeça e do pescoço. São derivados da parte cefálica do intestino anterior. O evento principal da 4ª semana é a INFLEXÃO (dobramento).


Portanto, a importancia dos arcos faringeos reside no fato desses arcos terem função de sustentação das paredes laterais da faringe primitiva.

Fonte: http://www.dacelulaaosistema.uff.br/?p=745

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais