Buscar

2) Quanto à saúde do trabalhador no Brasil, é correto afirmar:

2) Quanto à saúde do trabalhador no Brasil, é correto afirmar:

  1. a) O Decreto-Lei 8490, de 19/11/1992, dispõe que o Ministério da Saúde deve cuidar da saúde ambiental e ter ações para promoção e recuperação da saúde dos trabalhadores, além de ser o gestor do seguro de acidentes do trabalho.
  2. b) O fisioterapeuta atua na saúde do trabalhador com ações de vigilância em casos de epidemias e agravos de condições climáticas.
  3. c) A Lei Orgânica da Saúde (Lei nº 8080 de 1990) em seu artigo 6, dispõe que a saúde do trabalhador abrange a assistência ao trabalhador vítima de acidente de trabalho e que o fisioterapeuta é o profissional responsável pelo levantamento dos riscos ocupacionais.
  4. d) O Ministério Público tem como objetivo dar assistência aos trabalhadores vítimas de acidentes e doenças do trabalho, além de fiscalizar e acompanhar denúncias sobre segurança e medicina do trabalho.
  5. e) A observância das Normas Reguladoras (Brasil, 1977) desobriga as empresas do cumprimento de outros regulamentos sobre as questões trabalhistas.

💡 3 Respostas

User badge image

Stefhanny Brenda

acho que é a letra D a correta..
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais