Buscar

TESTAR o conhecimento dos colegas do Passei Direto. É correto isso?

Olá colegas,
Tenho observado que vários colegas estão postando perguntas apenas para testar o nosso conhecimento e conforme a resposta que damos, somos criticados e ou "corrigidos". Afinal para que serve o Passei Direto?

💡 8 Respostas

User badge image

Estudante PD

Depende. Quanto a mim, podem testar meu conhecimento a vontade, além de estarem me fazendo um bem visto que estarei buscando e aprimorando meu conhecimento para tentar respoder alguma pergunta, a arrogância de criticar e corrigir outra pessoa que se predispõe a ajudar só prejudica a quem a possui. Pessoas que são prepotentes ao ponto que achar-se superior e corrigir erro dos outros estão apenas mostrando que são imaturos, fúteis, não desenvolveram-se como pessoa. Não sabem que até processos seletivos de grandes empresas estão avaliando essa questão das habilidades humanas, do desenvolvimento pessoal até mesmo mais do que os diplomas que possui ou irão possuir.

Quem age assim só tem a perder, enquanto quem é corrigido, se souber tirar bom proveito da oportunidade, só tem a ganhar. Faça como eu, Ivo, tire o melhor dessas situações e despreze o resto. Há pessoas que, querendo mostrar muito conhecimento científico, acabam mostrando que não evoluiram como pessoas, como gente.

12
Dislike0
User badge image

Ivo Tabajara de Souza Paiva

Certo Fernanda, concordo com você, sempre devemos aproveitar o que nos é útil. Fiz este post para compartilhar o que tenho visto e recebido e também para dar dicas aos colegas do PD sobre o assunto. Gostei do seu ponto de vista e atitude. Parabéns.

6
Dislike0
User badge image

Rafael Mitsuo Bueno Ebara

Não acho certo, apesar que criticas construtivas são sempre bem vindas, pois nos ajudam a melhorar nossos conhecimentos. Agora quem faz isso só para "testar" ou então para criticar quem respondeu as perguntas, só lamentos.

 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais