Buscar

OI PESSOAL.ALGUEM POR FAVOR CONSEGUE RESPONDER PRA MIM ESSA PERGUNTA? E O AVALIANDO DE QUIMICA ANALITICA QUANTITATIVA

A análise de água potável de uma cidade para arsênio produziu valores de 5,64 ; 5,60 ; 5,70 ; 5,69 ; 5,81 ppm. O último valor parece anômalo. Ele deve ser mantido ou rejeitado em um nível de confiança de 95%? (Dados: Qcrit (95%) = 0,710)

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Quando uma substância é aquecida, ela recebe energia de forma que suas moléculas ficam agitadas, passando a ocupar um maior volume, ou seja, sofre dilatação. O oposto ocorre quando uma substância é resfriada, pois ela perde energia e suas moléculas tendem a ficar bem próximas umas das outras, causando uma contração no volume. Isso faz com que, normalmente, a matéria no estado sólido ocupe menos volume do que quando está no estado líquido.

Ao contrário do que acontece com a maioria das substâncias, a água possui um comportamento anômalo: quando é aquecida, entre os intervalos de 0 e 4º C, ela sofre contração e depois começa a dilatar-se, ou seja, quando a água está em seu estado sólido, ela tem volume maior do que no estado líquido nesse intervalo de temperatura. Esse comportamento irregular da água pode ser representado com o seguinte gráfico:

O volume da água diminui entre 0 e 4ºC e depois começa a aumentar

0
Dislike0
User badge image

Sergio Campos

Mantido, Qcal = 0,524. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais