Buscar

Senhor X não prestou socorro e fugiu da cena do acidente de trânsito, que ele causou. O que vai acontecer comigo? Como poderei proceder diante isso?

Acidente de trânsito, Negar socorro

💡 2 Respostas

User badge image

Micael Moraes

Como houve o dever do garante, o condutor responderá por todos os danos da vítima. Se esta vier a óbito, ele responderá pelo homicidio. Se sobrevier lesão corporal, este responderá na proporcionalidade dos danos da conduta.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder a essa questão devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Medicina Legal.


A omissão de socorro no trânsito, além de ser uma infração de trânsito, pode, ainda, se constituir crime de trânsito sob pena de detenção. Quando o motorista deixa de prestar socorro, quando é possível faze-lo sem risco pessoal, ele pode ser detido por um a seis meses. A pena pode aumentar em 50%, se a omissão resultar em lesão corporal de natureza grave, ou triplicar em caso de morte da vítima.

O que fazer – Em caso de acidentes, o condutor deve prestar socorro à vítima, acionando imediatamente o serviço de emergência pelo telefone 193 (Siate) ou 192 (Samu). É importante também sinalizar o local do acidente com o triângulo afim de evitar outras colisões. Sempre que houver vítimas, a Polícia Militar deve ser chamada para realizar o boletim de ocorrência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais