Buscar

Empreendedorismo social

definição

💡 2 Respostas

User badge image

Wesley Rabelo

Empreendedorismo social é, no seu nível mais básico, fazer negócios por uma causa social. Também pode ser referido como empreendedorismo altruísta.

Os empreendedores sociais combinam o comércio e as questões sociais de uma forma que melhora a vida das pessoas ligadas à causa. Eles não medem o seu sucesso apenas em termos de lucro - o sucesso dos empreendedores sociais significa que eles melhoraram o mundo, mas eles definem isso.

O empreendedorismo social é a única maneira pela qual podemos servir a humanidade sem a ganância de qualquer lucro e através do foco honesto no serviço humano, o lucro começará a multiplicar-se por si só, não devemos nos preocupar com o lucro em si, como no caso do empreendedorismo real. 

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O empreendedorismo social é uma forma de empreendedorismo que tem como objetivo principal produzir bens e serviços que beneficiem a sociedade local e global, com foco nos problemas sociais e na sociedade que os enfrenta mais proximamente.

O empreendedorismo social busca resgatar as pessoas de situações de risco social e promover a melhora de sua condição de vida na sociedade, por meio da geração de capital social, inclusão e emancipação social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais