Buscar

Qual a visão de Mundo de Sócrates?????

A relação do mundo com seus princípios.

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Carvalho

É uma visão como de uma fonte inesgotável do conhecimento, ou seja, a sempre alguma coisa nova a se descobri. Por exemplo é quando se faz uma pergunda a alguém sobre alguma creça que a mesma tenha seja lá em qual esfera for da vida, digamos com relação a uma do tipo religiosa. Segundo Socrátes a medida em que se faz uma pergunta após outra em uma sequencia lógica se descobrirá tanto pra a pessoa que pergunta como a perguntada q em um determinado momento a pessoa q diz q tem uma determinada crença e a princípio está muito convicta da mesma demostrará uma certa ingnorância sobre a mesma. O argumento anteriormente utilizado sobre a crença religiosa de uma pessoa explica, pelo mesnos dá uma ideia, do que Sócrates quis dizer com: " Conhece a ti mesmo", e q basicamente explica a visão de mundo deste grande filósofo.

 

1
Dislike0
User badge image

Enoc da Silva

Sócrates acreditava numa verdade universal, que habita em cada um. Através da maieutica, um diálogo de perguntas a repostas, se chegaria a verdade, que desabrocharia do homem.

Ele acreditava num direito natural, ao qual deveria se adequar as leis da cidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes