Buscar

Qual a visão de Mundo de Sócrates?????

A relação do mundo com seus princípios.

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Carvalho

É uma visão como de uma fonte inesgotável do conhecimento, ou seja, a sempre alguma coisa nova a se descobri. Por exemplo é quando se faz uma pergunda a alguém sobre alguma creça que a mesma tenha seja lá em qual esfera for da vida, digamos com relação a uma do tipo religiosa. Segundo Socrátes a medida em que se faz uma pergunta após outra em uma sequencia lógica se descobrirá tanto pra a pessoa que pergunta como a perguntada q em um determinado momento a pessoa q diz q tem uma determinada crença e a princípio está muito convicta da mesma demostrará uma certa ingnorância sobre a mesma. O argumento anteriormente utilizado sobre a crença religiosa de uma pessoa explica, pelo mesnos dá uma ideia, do que Sócrates quis dizer com: " Conhece a ti mesmo", e q basicamente explica a visão de mundo deste grande filósofo.

 

1
Dislike0
User badge image

Enoc da Silva

Sócrates acreditava numa verdade universal, que habita em cada um. Através da maieutica, um diálogo de perguntas a repostas, se chegaria a verdade, que desabrocharia do homem.

Ele acreditava num direito natural, ao qual deveria se adequar as leis da cidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais