Buscar

o que sao parametricos

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Parâmetros na estatística é um componente importante de qualquer análise estatística. Em palavras simples, um parâmetro é qualquer quantidade numérica que caracteriza uma determinada população ou algum aspecto dela. Isso significa que o parâmetro nos diz algo sobre toda a população.


Os parâmetros estatísticos mais comuns são as medidas de tendência central . Estes nos dizem como os dados se comportam em uma base média. Por exemplo, média , mediana e moda são medidas de tendência central que nos dão uma ideia sobre onde os dados se concentram. O desvio padrão nos diz como os dados são distribuídos a partir da tendência central, ou seja, se a distribuição é ampla ou estreita.


Tais parâmetros são frequentemente muito úteis na análise. Podemos ter muitos dados estatísticos e modelos diferentes construídos no mesmo parâmetro. No caso muito simples, considere conjuntos de dados que tenham a mesma média. Podemos criar infinitas distribuições de dados com a mesma média.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais