Buscar

verificou-se que para haver um crescimento em anearobiose de leveduras , é necessário adicionar ao meio de cultura um esterol . pq ?

💡 3 Respostas

User badge image

Igor Pinto

Se for em um processo fermentativo é porque a produção do alcool vai inibir a metabolização do substrato da levedura e o processo será diminuído. O esterol diminui a permeabilidade da membrana celular da levedura ao alcool produzido, e a mesma continuará o processo fermentativo.

1
Dislike0
User badge image

José Eira

obrigado bro 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As leveduras são tipos de fungos. São organismos unicelulares, que não fazem fotossíntese e, de modo geral, se reproduzem de modo assexuado. Esses microrganismos se multiplicam rapidamente e realizam respiração anaeróbica, ou fermentação, sendo muito utilizados na produção de pães e bebidas alcoólicas.


As leveduras são organismos anaeróbicos facultativos. Isso significa dizer que podem realizar a respiração celular na presença de oxigênio (aeróbica) ou na sua ausência (anaeróbica). Quando o oxigênio está ausente, acontece a fermentação.


Na fase de rehidratação, a adição de esterois especificos sob forma solúvel permite melhorar a estrutura da membrana plasmática, e permite à levedura, posteriormente, assegurar uma melhor fermentação alcoolica, particularmente quando as condições do meio são dificeis.


Portanto, os esterois desempenham um papel protetor importante nas leveduras durante a fase de rehidratação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais