Buscar

Por que não se produz mais o antídoto contra intoxicações por Organofosforados e Carbamatos?

Alguém sabe informar a razão do por que não se produz mais no Brasil o antidoto Pralidoxima contra intoxicação por Organofosforados e Carbamatos?
Este não é produzido desde 2009, e o último lote venceu em Março deste ano, 2014.
São substâncias muito usadas ainda nos meios rurais brasileiros, e a incidência de intoxicação acidental e intencional ainda é alta nos dias de hoje.

💡 1 Resposta

User badge image

Ricardo Gabriel da Silva Junior

Os inseticidas organofosforados (OF) e carbamatos são absorvidos pelo organismo, pelas vias oral, respiratória e cutânea (Jeyaratnam e Maroni, 1994, Machemer e Pickel, 1994, Mendes, 1995, Carlton, Simpson e Haddad, 1998). A toxicidade dos carbamatos é grandemente influenciada pelo veículo e pela via de exposição, e a importância destes fatores varia de acordo com o composto envolvido. Os carbamatos são rapidamente absorvidos durante a passagem pelo trato gastrointestinal. Na exposição dérmica, não só o veículo, como condições ambientais influenciam na absorção (Baron, 1991).

A absorção por via oral ocorre nas intoxicações agudas acidentais, nas tentativas de suicídio e intoxicações por contaminação alimentar e ocupacional, tendo relevância também em trabalhadores que fumam durante o trabalho. A principal via implicada nos casos atendidos nos serviços de emergência, desta forma, é a via oral (tentativas de suicídio e acidentes na infância) (Alves e col, 1997). A via dérmica contudo, é a via mais comum de intoxicações ocupacionais, seguido da via respiratória (Larini, 1993, Lima, 1996).

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais