Buscar

PARTE ARGUMENTATIVA

7.

Na parte argumentativa do texto, defende-se o ponto de vista apresentado (preferencialmente) na introdução. Para fazer isso com eficiência, é preciso utilizar dados corretos e ser coerente. A coerência se traduz em clareza, QUE SÓ É POSSÍVEL QUANDO SE RACIOCINA BEM. A maior parte das falhas na argumentação decorre de raciocínio errado ou de informações que não condizem com a realidade.
(Disponível em http://revistalingua.com.br/textos/blog-ponta/defeitos-na-argumentacao-354385-1.asp. Acesso em 10 fev. 2016)

 

No texto acima, temos um trecho destacado (¿que só é possível quando se raciocina bem"). O uso da vírgula se justifica, pois temos
 
  um aposto.
  uma oração adjetiva explicativa.
  um vocativo.
  um sujeito.
  o predicado.

💡 3 Respostas

User badge image

Anahh

Responder...ORAÇÃO ADJETIVA EXPLICATIVA

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A resposta correta é: uma oração adjetiva explicativa, sabemos disso porque é adjetiva, pois qualifica a coerência ao raciocínio. E explicativa, pois a frase retorna a oração anterior  dando explicação do porque do raciocínio. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A resposta correta é: uma oração adjetiva explicativa, sabemos disso porque é adjetiva, pois qualifica a coerência ao raciocínio. E explicativa, pois a frase retorna a oração anterior dando explicação do porquê do raciocínio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais