Buscar

Quais são os principais músculos envolvidos na sinsarcose?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia.


A sinsarcose trata-se da articulação da Escápula com o Tórax. Sendo assim, os principais músculos envolvidos são: trapézio, levantador da escapula, rombóides maior e menor, peitoral menor, subclávio e serrátil anterior.

1
Dislike0
User badge image

Isabella Antunes

rticulações do esqueleto apendicular

Articulações do menbro anterior
A escápula (ou lâmina do ombro) não apresenta conexão óssea verdadeiracom o tórax ósseo.Ela é mantida no lugar por numerosos músculos e ligamentos. Esse tipo de articulação é denominado sinsarcose.
A articulação do ombro ( articulação escápulo-umeral) é uma articulação enartrodial
O carpo ( joelho ) é uma articulação bastante complexa que não apenas permite a flexão e a extensão entre o rádio e a fileira proximal dos ossos do carpo, mas também entre as fileiras proximais e distais dos ossos do carpo.
A articulação inteira absorve consideráveis choques por causa das várias pequenas articulações atrodiais formadas pelos ossos adjacentes do carpo conectados por curtos ligamentos .

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sinartrose é o nome que recebe toda a articulação que careça de movimento. Convém recordar que, na área da anatomia, uma articulação é o enlace que existe entre um osso e outro ou entre um osso e uma cartilagem. Neste sentido, uma sinartrose é uma articulação sem mobilidade. A articulação cujos movimentos são limitados tem o nome de anfiartrose, ao passo que as articulações com maior amplitude de movimento recebem a denominação de diartrose.


Nas suturas as extremidades dos ossos têm interdigitações ou sulcos, que os mantêm íntima e firmemente unidos. Conseqüentemente, as fibras de conexão são muito curtas preenchendo uma pequena fenda entre os ossos. Este tipo de articulação é encontrado somente entre os ossos planos do crânio. Na maturidade, as fibras da sutura começam a ser substituídas completamente, os de ambos os lados da sutura tornam-se firmemente unidos/fundidos. Esta condição é chamada de sinostose. Então basicamente eles servem de sustentação para músculos e tendões, então não temos uma musculatura específica relacionada a esse tipo de articulação 

Fonte: https://www.auladeanatomia.com/novosite/sistemas/sistema-articular/sinartroses/

Acessado em 08/09/18

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais