Buscar

Discursiva 2-Negociação e processo decisório

Atividade Avaliativa Discursiva 2

1

Atividade Avaliativa Discursiva 2

Vocês estudaram os capítulos 6, 7 e 8 e realizaram a Atividade Prática 3 e participaram do Fórum de Conteúdo 2 sobre temas como negociação, decisão, poder, ética e conflito.

O que fazer?

a) Ter em mãos o relatório síntese da Atividade 3

b) Recordar os debates do Fórum 2

c) Elaborar um texto sem numeração, titulação ou divisão de itens, descritivo, dissertativo, sobre:O papel da negociação em relação à decisão, ao poder, influências do poder na decisão, ética e comportamento ético na negociação e na decisão, e no conflito. Como a negociação se combina e interage com todos estes temas? Qual o seu papel nestes temas? Justifique.

Importante

Quando defender as suas percepções utilize suas próprias palavras. Caso faça alguma citação não deixe de fazer a referência (autor e ano) para não zerar a avaliação da resposta.

Seja sintético. Reduza seu texto para aproximadamente 20 linhas.

 

Peso: 3.0

 

A negociação sempre terá papel fundamental em qualquer situação,principalmente nos pontos de decisões,uma vez que como é de conhecimento o comportamento humano sempre terá Influência na trajetória da negociação,O papel da negociação em relação a decisões é o acordo e todo acordo é consequência de decisões entre as partes. A grande questão que se coloca é a qualidade da decisão,se ela atende aos interesses das partes envolvidas ou se apenas aos de uma delas. No entanto o comportamento de forma ética esperado do negociador é que conduza de maneira que os objetivos maiores da empresa ou processo ao qual estão envolvidos sejam superiores a posição divergente,indiferente das posições hierárquicas das quais surgirão. A negociação terá que transcorrer através de técnicas que garantam que o clima não destoe do objetivo de uma reunião de negociação bem como que seus objetivos não se esvaem em ponto de vista contrários.O papel do negociador além de nortear o rumo da negociação terá que persuadir e ao mesmo tempo ceder em um mecanismo assíncrono e muito dinâmico,visando objetivos maiores que lhe foram solicitados. Obviamente que certamente os objetivos não serão alcançados,assim o processo de decisão terá de ser avaliado com maestria,comparando os ganhos e as perdas,pontuais e futuros,para certificar-se de uma boa decisão.
 
Comentário do professor :
Sua resposta contempla o que foi solicitado no enunciado da questão. Identificamos na sua resposta a construção de um texto único,elaborado de forma consistente, coerente e ordenada, com informações sobre: a como a negociação interage com a decisão, o poder, a ética, e conflito. Abordando no texto quanto ao seu papel diante destes temas e justificando seu posicionamento.
Pontuação : 3

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Moretto

ncia na trajetória da negociação,O papel da negociação em relação a decisões é o acordo e todo acordo é consequência de decisões entre as partes. A grande questão que se coloca é a qualidade da decisão,se ela atende aos interesses das partes envolvidas ou se apenas aos de uma delas. No entanto o comportamento de forma ética esperado do negociador é que conduza de maneira que os objetivos maiores da empresa ou processo ao qual estão envolvidos sejam superiores a posição divergente,indiferente das posições hierárquicas das quais surgirão. A negociação terá que transcorrer através de técnicas que garantam que o clima não destoe do objetivo de uma reunião de negociação bem como que seus objetivos não se esvaem em ponto de vista contrários.O papel do negociador além de nortear o rumo da negociação terá que persuadir e ao mesmo tempo ceder em um mecanismo assíncrono e muito dinâmico,visando objetivos maiores que lhe foram solicitados. Obviamente que certamente os objetivos não serão alcançados,assim o processo de decisão terá de ser avaliado com maestria,comparando os ganhos e as perdas,pontuais e futuros,para certificar-se de uma boa decisão.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais