Buscar

Para se consolidar um crime, existem três fatores, respectivamente:

A – Fato típico, Antijurídico, Culpabilidade
B – Conduta, Culpabilidade, Dolo
C – Conduta,Culpabilidade, Fato típico
D – Fato típico, Conduta, Dolo

💡 22 Respostas

User badge image

Joyce Leonardo

Letra A. Fato Típico (conduta humana do agente - dolosa ou culposa - que resulta em dano, previsto então na norma penal), Antijurídico (ilicitude, este comportamento deve ser oposto, contrário ao Ordenamento Jurídico) e a Culpabilidade (análise da censura, da reprovação da conduta praticada. Tem uma relação relevante no cálculo da pena, pois pode aumentar quando a conduta é altamente reprovável, censurável, e pode também diminuir nos casos em que esta conduta tem um grau pequeno do mesmo. Como a colega Luna, a culpabilidade também possui está ligada a teoria finalista da ação (para mais informações: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/291820/teoria-finalista-da-acao). Bom estudo!!!

4
Dislike0
User badge image

Luna Alcântara

Letra A 

Nosso ordenamento jurídico adota a teoria Tripartida do crime, Fato típico (comportamento humano, positivo ou negativo, que provoca um resultado previsto como infração penal ), Antijurídico (é tudo o que contraria o ordenamento jurídico), Culpabilidade (teoria finalista da ação como a reprovação da ordem jurídica em face de estar ligado o homem a um fato típico e antijurídico).

 

:)

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais