Buscar

Quais as principais funções efetoras dos anticorpos?

💡 2 Respostas

User badge image

Rafael Marcelino Silva

defesa contra microorganismos

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Anticorpos podem impactar patógenos na presença ou na ausência de células efetoras ou moléculas efetoras, como o complemento, e experimentos podem, muitas vezes, classificar com precisão os mecanismos pelos quais um anticorpo inibe um patógeno in vitro . Além disso, modelos in vivo , particularmente aqueles projetados para bater ou eliminar células efetoras ou moléculas efetoras, são excelentes ferramentas para entender as funções do anticorpo. No entanto, é altamente provável que múltiplas funções do anticorpo ocorram simultaneamente ou sequencialmente na presença de um organismo infeccioso in vivo .


Os anticorpos agem como os batedores do sistema imunológico. Eles encontram antígenos, aderem a eles e identificam para o sistema imunológico o tipo exato de antígeno para que ele possa ser destruído. Cada anticorpo é feito para um e apenas um antígeno, e é equipado com receptores especiais que se ligam apenas a esse antígeno. Por exemplo, um anticorpo específico é criado para ajudar a destruir o vírus da catapora. Apenas esse anticorpo em particular atacará um vírus de catapora.


As imunizações aproveitam o fato de que os anticorpos permanecem no corpo depois que uma infecção é erradicada. A maioria das imunizações consiste em uma forma fraca ou diluída de um antígeno - não suficiente do antígeno para deixar o paciente doente, mas apenas o suficiente para desencadear a criação de anticorpos. Dessa forma, o corpo pode atacar instantaneamente qualquer forma de infecção que encontrar, interrompendo as infecções antes de começar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais