Buscar

Com relação as causas da calcificação metastática, Qual ou quais são seus possíveis agentes etiológicos?

patologia

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A calcificação metastática é causada por um produto de fosfato de cálcio no sangue, e pode resultar de hipercalcemia ou hiperfosfatemia, ou ambos. É comumente associada ao hiperparatireoidismo, sarcoidose, doença metastática e mieloma. A calcificação metastática é amplificada em pacientes com estados hipermetabólicos que passaram por períodos prolongados de repouso no leito.


A calcificação pode ser intracelular e extracelular. A deposição mineral é particularmente provável nos rins, paredes alveolares dos pulmões, córnea, conjuntiva e mucosa gástrica (ou seja, áreas sujeitas a grandes alterações de pH), bem como na mídia. e íntima das artérias periféricas.


Portanto, a calcificação metástica é uma complicação comum da doença renal crônica que pode afetar muitos órgãos viscerais e é encontrada em 60% a 80% dos pacientes em diálise na autópsia ou pela cintilografia óssea. 156 Calcificações difusas semelhantes podem ser encontradas em outras condições sistêmicas ou pulmonares.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais