Buscar

Analise as considerações a seguir. I ¿ O Fluxo real é a troca de fato entre bens e serviços, assim como de fatores de produção. Já o fluxo monetário

Analise as considerações a seguir.

I ¿ O Fluxo real é a troca de fato entre bens e serviços, assim como de fatores de produção. Já o fluxo monetário é a transferência de valores monetários, dinheiro por assim dizer.

II - Na vida real, uma família necessita de diversos itens para sua sobrevivência, como alimentos, vestiário e serviços em geral (água, gás, energia). Para suprir essas necessidades, ela deve ir ao mercado de bens e serviços que é onde as empresas estão oferecendo seus produtos para suprir a demanda existente. Assim, a empresa oferta seus bens e serviços no mercado enquanto as famílias os demandam.

III - As Empresas precisam dos fatores de produção e estas empresas obtêm tais recursos no mercado de fatores de produção. Mas se elas estão demandando, quem está ofertando? Neste fluxo, a oferta parte das famílias, que oferecem suas terras (recursos naturais), seu trabalho (mão de obra) e seu capital (máquinas, prédios e equipamentos), por exemplo no fluxo circular da renda.

Em função das considerações acima, marque a afirmativa correta a seguir.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pergunta em questão trata do fluxo circular da renda, uma das bases para o estudo da macroeconomia, em que pese o fato de estabelecer as relações econômicas entre as famílias e as empresas, além de mostrar como ocorre o fluxo real, que envolve a troca de bens e serviços e o fluxo monetário, que envolve o uso da moeda. Posto isso, as três afirmações acima estão corretas, visto que a primeira define o fluxo real e o monetário de forma correta; a segunda afirmação trata da parte das famílias no fluxo circular da renda, mostrando que estas demandam bens e serviços das empresas para suprir suas necessidades; e por fim, a terceira afirmação mostra como as empresas demandam fatores de produção que são ofertados pelas famílias, pois são elas que possuem o trabalho, as terras e o capital, e assim podem produzir seus bens e serviços.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais