Buscar

Tópicos

 Atualmente, num mundo que clama por justiça, a ética tem sido muito pronunciada por todos. Como deriva da moral e está voltada para as ações e o bem, o comportamento ético refere-se à conduta do indivíduo diante do que ele considera certo ou errado. Executivos que usam informações da empresa para a obtenção de ganhos pessoais, empresas que tratam mal seus colaboradores, famílias que não se respeitam em muitos aspectos, políticos que aceitam subornos, são questões a se considerar. Solicitar comportamentos corretos, quando não se dá bons exemplos pode ampliar a discussão sobre a antítese, ou os chamados comportamentos antiéticos.

Indique a ideia que mais se propõe a explicar a ética, como a ciência que estuda a moral, em uma reflexão que discuta, problematize e interprete o significado dos valores morais:

💡 1 Resposta

User badge image

Dalia Lima

livro oque e direito

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais