Buscar

QUAL A DIFERENÇA DE CELULAS PRÓ LINFOCITOS E PRÉ LINFOCITOS?

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para respondermos essa pergunta vamos relembrar como ocorre o processo de linfopoise:


É o processo mediante o qual se formam os linfócitos.

Engloba os linfócitos T e B.Os linfócitos B saem maduros da medula óssea enquanto os linfócitos T precisam migrar para o Timo onde irão sofrer o processo de maturação.Os linfócitos B ainda se diferenciam em plasmócitos quando encontram um antígeno num órgão linfóide secundário e secretam anticorpos nos tecidos.

O linfoblasto está presente nos tecidos linfóides ou medula óssea. Os linfoblastos B na medula óssea e nos órgãos linfóides dão origem aos pro-linfócitos B. Os pro-linfócitos B estão na medula óssea e muitos migram para os tecidos linfóides e os que estão nos tecidos linfóides permanecem neles.

Estas células dão origem aos linfócitos B (esse conjunto de células vão formar as estruturas nodulares típicas dos órgãos linfóides, com exceção do timo). Essa maturação dos linfócitos B é estimulada pela IL-7. A partir dos linfoblastos na medula óssea também se formam os pro-linfócito NK que amadurecem nela sem migrar para órgãos linfóides e formam os linfócitos NK.

Veja a imagem abaixo:

 

2
Dislike0
User badge image

João Antonio

As pré-linfócitos ainda naõ foram ativadas

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais