Buscar

Como se dá a citação por hora certa?

*

💡 2 Respostas

User badge image

Clesyo Kym da Silva Souto Maior

Bom, após uma tentativa frustrada de intimar o indivíduo, o oficial de justiça avisa quem estiver no recinto que irá comparecer novamente no dia e hora informados a quem estiver na casa. Ex: O oficial de justiça vai a casa de joão para levar-lhe uma intimação, no entanto joão sorrateiramente se escondeu ou deu uma saída sabendo da possível vinda do oficial, dessa forma encontra-se apenas José. O oficial de justiça diz para José "Avise joão que eu irei passar aqui amanha às 9 horas da manhã pois preciso notificá-lo. João novamente se esconde e o oficial de justiça diz a José "Eu disse para você avisar o João que eu viria agora informe a ele que ele foi intimado independente de sua presença.

6
Dislike0
User badge image

Jéssica Silva

Quando percebe-se que o réu está se ocultando, o oficial que já tiver tentado a citação por duas vezes (novo código diminuiu), poderá citar em nome de algum familiar ou vizinho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais