Buscar

Exemplifique amostra e população

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

população : no Brasil tem 200 bilhões de habitantes Amostra: na cidade de Santos tem 100 habitantes obs: população é o total de um numero e amostra é metade da população
0
Dislike0
User badge image

renato de Lima

temos um grupo no zap de educação fisica (82)88226615
0
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

A população de um estudo estatístico consiste em todos os indivíduos que estão sendo examinados. Uma população pode realmente ser qualquer coisa. Californianos, caribus, computadores, carros ou condados podem ser considerados populaes, dependendo da questo estatstica. Embora a maioria das populações pesquisadas seja grande, elas não precisam necessariamente ser.


Como normalmente é impossível ou impraticável rastrear todos os membros de uma população, a próxima opção disponível é provar a população. Uma amostra é qualquer subconjunto de uma população, portanto, seu tamanho pode ser pequeno ou grande. 


O padrão ouro dos experimentos estatísticos é a amostra aleatória simples . Nessa amostra de indivíduos de tamanho n , cada membro da população tem a mesma probabilidade de ser selecionado para a amostra, e cada grupo de n indivíduos tem a mesma probabilidade de ser selecionado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais