Buscar

O qué o teorema de thévenin

💡 2 Respostas

User badge image

Alberto Augusto

mande a sua pergunta ao meu email para melhor resolver.  alberto.augusto862@gmail.com

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Teorema de Thevenin afirma que “ Qualquer circuito linear contendo várias tensões e resistências pode ser substituído por apenas uma única tensão em série com uma única resistência conectada através da carga ”. Em outras palavras, é possível simplificar qualquer circuito elétrico, não importa quão complexo, para um circuito de dois terminais equivalente com apenas uma única fonte de tensão constante em série com uma resistência (ou impedância) conectada a uma carga como mostrado abaixo. O Teorema de Thevenin é especialmente útil na análise de circuitos de sistemas de energia ou bateria e outros circuitos resistivos interconectados, onde terá um efeito na parte adjacente do circuito.

No que diz respeito a resistência de carga R L está em causa, qualquer rede complexo “um-porta” que consiste de múltiplos elementos de circuito resistivo e fontes de energia podem ser substituídos por um único equivalente de resistência Rs e uma única tensão equivalente Vs . Rs é o valor de resistência da fonte voltado para o circuito e Vs é a tensão de circuito aberto nos terminais.

Primeiramente, para analisar o circuito, temos que remover o resistor de carga do centro de 40Ω conectado através dos terminais AB , e remover qualquer resistência interna associada à (s) fonte (s) de tensão. Isso é feito encurtando todas as fontes de tensão conectadas ao circuito, ou seja, v = 0 , ou circuito aberto, qualquer fonte de corrente conectada, fazendo i = 0 . A razão para isto é que queremos ter uma fonte de tensão ideal ou uma fonte de corrente ideal para a análise do circuito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais