Buscar

Como se tornar uma Programador PJ ?

Um programador trabalhar pra sim mesmo como pessoa Juridica e sem apoio do sebrea. Quais os passo-a-passos ? Existe cooperativa ? Vale apena, visto que uma empresa não poder todos os funcionarios PJ, apenas uma quantidade limite.

💡 3 Respostas

User badge image

Ivo Tabajara de Souza Paiva

Olá, sou PJ a mais de 20 anos.
Existem situações diferentes para cada pessoa. Se você trabalha com registro em carteira e quer ser PJ ao mesmo tempo, sem problemas, basta contratar um contador ou um escritório de contabilidade para que possa abrir a sua empresa, pois PJ é empresa e com isso trabalhar como funcionario e como autônomo. Agora se você quer trabalhar direto como PJ, terá que ter indicações para começar, montar um currículo diferente dos tradicionais, onde você deve apresentar todos os trabalhos realizados e todas as empresas que prestou serviço, mesmo que tenha sido como PF.
O que indico para você é falar com um contador para que ele te explique o que você deverá pagar como despesa fixa, a começar com o contador que é pago mensalmente, pois ele tem que fazer registros perante a orgão fiscalizadores e arrecadadores do que o seu CNPJ fez ou deixou de fazer.

1
Dislike0
User badge image

Alex Jose Silva

existe outra forma de trabalhar sem o auxilio de contador ? um Meu ou cooperativa ou outsourcing ?
1
Dislike0
User badge image

Alex Jose Silva

Quais is valores a serem pagos ao contador ?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais