Buscar

Quais os fatores que influenciam uma escavação?

💡 2 Respostas

User badge image

Yago Ytaitan

Tamanho e formas das partículas, vazios do solo e teor de umidade.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Alguns proprietários podem insistir que um método particular de escavação deve ser usado durante obras civis em suas propriedades. Essas pessoas podem não conhecer os diferentes fatores que são considerados quando o equipamento e as técnicas estão sendo selecionados para qualquer trabalho de escavação que será realizado. Este artigo discute algumas das considerações que determinam o método e o custo de um projeto de escavação.

Alguma forma de levantamento geotécnico do local é geralmente realizada antes de qualquer trabalho de escavação. Esta pesquisa tem como objetivo estabelecer a natureza do subsolo na área, de modo que um método de escavação apropriado seja selecionado. Por exemplo, a existência de solos muito moles pode afetar a decisão de usar várias técnicas, como escoramento, para apoiar as paredes da escavação.

A magnitude da proteção que é criada no local da escavação também é afetada pelas condições das águas subterrâneas naquele local específico. Por exemplo, locais com altos lençóis freáticos podem exigir o uso de bombas de desaguamento, já que obras de escavação estão em andamento. Alternativamente, estacas-pranchas estanques podem ser escolhidas de modo a evitar que a água do solo inunde as valas ou escavações que estão sendo feitas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais