Buscar

Dada a escassez dos recursos ou fatores de produção, associada ás necessidades ilimitadas do homem, originam-se os chamados problemas econômicos?

💡 3 Respostas

User badge image

Débora Conceição

1 Ensino fundamental (básico) Enem 5 pontos Dada a escassez dos recursos produtivos ou fatores de produção (terra, capital, força de trabalho), na Terra, associada às necessidades ilimitadas do homem, originam-se os problemas econômicos fundamentais de o que, quanto, como e para quem produzir bens e serviços. Escolha a alternativa que apresenta a definição de um desses termos: Para quem produzir está relacionado à escolha de como os membros da sociedade participarão dos resultados da produção (em termos de distribuição de produtos e dividendos, salários, renda da terra, etc.).
1
Dislike0
User badge image

Lilian

O que e quanto produzir, como produzir, para quem produzir

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Sim.  Podemos dizer que “a economia é a ciência que estuda a escassez das coisas”. A vontade do ser humano é infinita, sempre estamos querendo algo a mais do que temos no momento.


Entrentanto as coisas tangíveis em nosso planeta são finitas, ou seja, são escassas. Como então uma vontade infinita pode ser preenchida com um número finito de coisas? Se nós estamos sempre querendo uma coisa e às vezes muitas pessoas querendo as mesmas coisas, como as indústrias podem produzir bens suficientes para todos nós? Elas não podem.


É por isso que em economia se estuda as máximas:

  • O que produzir?
  • Como produzir?
  • Para quem produzir?

Portanto, dada a escassez dos recursos ou fatores de produção, associada ás necessidades ilimitadas do homem, originam-se os chamados problemas econômicos: O que produzir, como produzir e para quem produzir.

 

fonte:http://economiasemsegredos.com/terra-capital/

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais