Buscar

Quantos Ciclos do Ácido Cítrico podem ocorrer por molecular de glicose que começa a ser oxidada na respiração? Por quê? E quantos Ciclos do Ácido Cítr

Quantos Ciclos do Ácido Cítrico podem ocorrer por molecular de glicose que começa a ser oxidada na respiração? Por quê? E quantos Ciclos do Ácido Cítrico podem ocorrer quando um Ácido Graxo de 14 carbonos começa a ser oxidado por β-oxidação? Por que?

💡 1 Resposta

User badge image

Mariana Tôrres de Castro

1 mólecula de glicose produz 2 piruvatos na glicólise, estes são transformados em 1 molécula de acetil-coA cada um, então teremos 2 voltas no Ciclo do Ácido Cítrico.

A beta-oxidação de um ácido graxo de número X Carbonos, originará 1/2  moléculas de Acetil CoA, (1/2 n –1) moléculas de NADH e (1/2 n –1) moléculas de FADH2.

Então, a beta-oxidação de um ácido graxo de 14 Carbonos irá gerar 7 moléculas de Acetil CoA e 6 moléculas de NADH e 6 moléculas de FADH2.

Se este acetil coA for para o Ciclo do ácido cítrico teremos 7 voltas no ciclo.

 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais