Buscar

Cite quais foram suas respectivas descobertas/contribuiç. a) Leeuwenhoek; b) Louis Pasteur; c) Robert Koch; d) Carl Woese

💡 7 Respostas

User badge image

Ana Beatriz Diniz

a) contribuiu para o aprimoramento do microscopio, foi o primeiro a observar e descrever fibras musculares.

b) descobriu o conceito de que doenças são causadas por microorganismos e tambem o processo de pasteurização.

c)descobriu que as bacterias podem causar doenças em humanos.

d)descobriu que o grupo das bacterias sao separadas do gupo archaea

0
Dislike0
User badge image

B. Leone

a)reconhecido como  Pai da miscroscopia

b)Refutou a geração espontanea, reponsavel pelo processo de pasteurização e fermentação;

c)Koch foi o pioneiro na comprovação de que as bactérias podem provocar doenças nos seres vivos, descobriu o bacilo causador da tuberculose (Mycobacterium tuberculosis, ou bacilo-de-koch) e desenvolveu os Postulados de Koch, um conjunto de medidas ou ações que devem ser feitas para que um organismo seja considerado a causa de uma doença.

d)Classificou os seres vivos em 3 dominios se tornou famoso ao definir os Archaea em 1977, pela análise filogenética do RNA ribossômico 16S, uma técnica em que também foi pioneiro.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

 

São pesquisadores que realizaram importantes descobertas nas áreas da medicina, microbiologia e química.


Anton Van Leeuwenhoek, lojista e porteiro da prefeitura, tornou-se um notável naturalista holandês que viveu de 24 de Outubro de 1632 a 26 de Agosto de 1723.

Louis Pasteur (1822 - 1895) foi um cientista francês que realizou importantes descobertas nas áreas da medicina, microbiologia e química.

Robert Koch Bacteriologista alemão nascido em Clausthal, hoje Clausthal-Zellerfeld, Alemanha, um dos maiores bacteriologistas de todos os tempos.


Leeuwenhoek é conhecido para alguns autores como inventor do microscópio e, para outros, o aperfeiçoador deste aparelho. Foi também ele que descobriu, ao final do século XVII, e identificou pela primeira vez a levedura como um ser vivo, parte integrante da produção de bebidas fermentadas. Desta forma, considerá-lo como o precursor da microscopia.

Louis Pasteur realizou diversos experimentos que o conduziram a importantes descobertas científicas. Entre as descobertas de Pasteur, destacam-se: o conceito de que doenças são causadas por microrganismos; o processo de pasteurização, contribuindo assim para a criação da vacinação contra a raiva e o estabelecimento da teoria da biogênese.

Robert Koch é famoso por ser o descobridor do bacilo da tuberculose, do vibrião do cólera e da origem da doença do sono, o que lhe valeu o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina (1905). Ele contribuiu para a descoberta e como essas doenças agiam no organismo humano.

Em 1977, Carl Woese propôs a classificação dos três domínios, contribuindo para que houvesse a divisão dos seres vivos em três grupos: ArchaeaBacteria e Eukarya. Isso foi possível através dmodelo que o mesmo descobriu, baseado em aspectos evolutivos a partir da comparação de sequências de rRNA.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/tres-dominios.htm https://brasilescola.uol.com.br/biologia/anton-leeuwenhoek.htm https://www.todamateria.com.br/louis-pasteur/ https://brasilescola.uol.com.br/biografia/heinrich-hermann.htm

Acesso em 21 de set. 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais