Buscar

O desenvolvimento embrionário é um conjunto de transformações que origina um novo ser.

Com base nos estudos sobre o desenvolvimento embrionário realizados em sala assinale a alternativa CORRETA nas afirmações que seguem?
 
  A fecundação ocorre na terça parte distal da trompa.
  Glóbulos polares são células germinativas com potencial de maturação.
  A nidação é o processo de implantação do ovo na parede da tuba uterina.
  A fecundação ocorre na parede uterina.
  O início do desenvolvimento embrionário se dá com a formação do óvulo.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O crescimento e a maturação do feto no útero. Este é dividido em três períodos: o período pré - embrionário começa com a concepção e termina no dia gestacional 14; o período embrionário engloba as semanas gestacionais 3 a 8; e o restante da gravidez é conhecida como a fetal período. Órgãos e sistemas do corpo surgem de três camadas germinativas primárias (ectoderme, mesoderme e endoderme) e a formação rudimentar de todos os sistemas orgânicos é completada pela semana gestacional 16.


Quando o núcleo do espermatozoide é desenhado dentro do óvulo, a membrana plasmática do espermatozoide se rompe; no final do processo, a continuidade da membrana plasmática do ovo é restabelecida. Esta descrição do processo de associação espermatozoide-ovo,


A maturação dos sistemas essencial para a sobrevivência extrauterina começa na semana 24 com a formação de surfactante pulmonar . Dois eventos críticos ocorrem entre as semanas 26 e 29: a vasculatura pulmonar torna-se capaz de trocas gasosas e o sistema nervoso central torna-se capaz de controlar a respiração. A fecundação ocorre na terça parte distal da trompa.


Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais