Buscar

como identificar ativos e passivos?

💡 2 Respostas

User badge image

Lilian

Os ativos são os bens, como o dinheiro em caixa, móveis e imóveis, maquinários, estoque de mercadorias, e os direitos, ou seja, as dívidas a receber, ambos que a empresa possui e que podem ser convertidos em meios monetários. 

Os passivos são as obrigações, ou seja, as despesas feitas pela empresa que se constituem por contas a pagar, para fornecedores ou ao governo, por exemplo.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um ativo é um recurso com valor econômico que um indivíduo, empresa ou país detém ou controla com a expectativa de que ele proporcionará um benefício futuro. Os ativos são relatados no balanço de uma empresa e são comprados ou criados para aumentar o valor de uma empresa ou beneficiar as operações da empresa. Um ativo pode ser pensado como algo que, no futuro, pode gerar fluxo de caixa, reduzir despesas ou melhorar as vendas, independentemente de ser um equipamento de fabricação ou uma patente.

Os ativos circulantes são recursos econômicos de curto prazo que devem ser convertidos em dinheiro dentro de um ano. Os ativos circulantes incluem caixa e equivalentes de caixa, contas a receber , estoques e diversas despesas antecipadas. Embora o dinheiro seja fácil de avaliar, os contadores reavaliam periodicamente a recuperação do estoque e das contas a receber. Se houver evidência de que as contas a receber possam ser incobráveis, ela ficará prejudicada. Ou, se o estoque se tornar obsoleto, as empresas podem amortizar esses ativos.

Um passivo é definido como dívidas ou obrigações financeiras legais de uma empresa que surgem durante o curso das operações comerciais. Os passivos são liquidados ao longo do tempo através da transferência de benefícios econômicos, incluindo dinheiro, bens ou serviços. Registrados no lado direito do balanço, os passivos incluem empréstimos, contas a pagar , hipotecas, receitas diferidas e despesas provisionadas.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais