Buscar

Tipo de celula encontrada no FUNGOS

Extise basicamente 2 tipos de celulas: Procariota e Eucariota. soubemos tambem que a eucariotica pode ser classificada em animal e vegetal. a QUESTAO E: que tipo de celula se encontran nos fungos?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O Reino Fungi é composto por organismos eucariontes  heterotróficos que se alimentam de nutrientes absorvidos do meio, com espécies unicelulares e multicelulares, formadas por filamentos denominados de hifas. São popularmente conhecidos como leveduras (fermento), bolores, mofos, orelha-de-pau e cogumelos.

As hifas são filamentos de células que formam uma rede, chamada de micélio, que se estende até o alimento e realiza a absorção de seus nutrientes. Os fungos possuem geralmente paredes celulares feitas com quitina e outros materiais.

As hifas podem ser modificadas para produzir estruturas celulares altamente especializadas, como por exemplo, no caso de fungos que parasitam plantas, estes fungos possuem haustórios que perfuram as células da planta e digerem as substâncias em seu interior, alguns fungos que vivem no subsolo capturam vermes e pequenos animais.

Texto retirado de:

https://www.estudofacil.com.br/reino-fungi-fungos-estrutura-alimentacao-e-reproducao/

Resposta:

Os fungos são seres eucariontes, portanto, seu tipo de célula são as eucariontes.

Os fungos pertencem a um reino à parte, não pode ser classificados nem como ainimais, nem como vegetais

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais