Buscar

SOBRE RECLAMANTE E RECLAMADA

BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE O RECLAMANTE NÃO COMPARECER EM AUDIENCIA MARCADA IMPLICA SE EM REVELIA,E O MESMO SERVE PARA O RECLAMADO?

💡 3 Respostas

User badge image

Antonio Castro

Querida Elizabeth, o não comparceciento do reclamente não é comum dato que é a parte prejudicada, mas pode ocorrer, caso em que pode resultar em arquivamento por desistência (se reinteradamente, o reclamado pode pedir perdas e danos na JT e o Juiz poderá punir o reclamante com perda do direito de reclamar por periodo de 6 meses, por exemplo); no caso do não comparecimento injustificado do reclamado, configura revelia (análogo à confissão de culpa), o que enceja deferimento em favor do reclamente, por questão de economia processual.

1
Dislike0
User badge image

Ana Lúcia Basso Brene

Boa tarde, o não comparecimento do reclamante na audiência implica em seu arquivamento, ou seja, o processo será extinto sem resolução do mérito. Já o não comparecimento da reclamada, desde que regularmente notificada da audiência, implica em revelia, além de confissão quanto à materia de fato (art. 844 da CLT)

1
Dislike0
User badge image

Aléxia Kílaris

Em um processo trabalhista, quando o autor (reclamante) falta a uma audiência o processo é arquivado, já se o réu (reclamado) não comaprecer, aplica-se os efeitos da revelia. Está é a previsão do art. 844 da CLT:

Art. 844 - O não-comparecimento do reclamante à audiência importa o arquivamento da reclamação, e o não-comparecimento do reclamado importa revelia, além de confissão quanto à matéria de fato.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais