Buscar

A questão do aborto no Brasil é caso de polícia ou de saúde pública?

Criminalizar ou legalizar o aborto?

💡 4 Respostas

User badge image

Isaias Caetano Ferreira

Caso de polícia, trata-se da abstração de uma vida humana. (homicidio)

uma criança é uma criança, tenha ela ja nascido ou não.

Deve-se cuidar para que ninguem morra, nem a mãe nem o filho, isso mesmo em situação de estupro, pois não dá pra corrigir o erro do bandido com a morte da criança, o aborto não ameniza em nada o trauma decorrente do estupro, varios estudos já comprovaram isso, deve-se procurar meios mais eficientes e que não leve á morte violenta de ninguém.

2
Dislike0
User badge image

Ana Clara

Acredito que no Brasil a situação esteja mais para um caso de saúde pública, já que tratar a questão como caso de polícia acaba por colocar, muitas vezes, a mulher que cometeu o aborto no sistema de saúde por complicações do ato, ou até mesmo por questões referentes à saúde mental. Fora que tratar como caso de polícia não resolve a questão, apenas tenta-se amedrontar essas mulheres que não precisam de polícia e repressão, mas acompanhamento médico e psicológico. 

2
Dislike0
User badge image

Anuã de Santarém

saúde pública. as mulheres continuaram abortando, sendo proibido ou não. ou seja, o embrião vai "morrer" de qualquer maneira. o que nos resta é proteger a vida dessas mulheres, defender o seu direito de escolha.
2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais