Buscar

Um leigo pode descrever a antártica ou um deserto como ambientes estremos, mas um ecólogo jamais deveria proceder assim?

Um leigo pode descrever a antártica ou um deserto como ambientes estremos, mas um ecólogo jamais deveria proceder assim. 

💡 1 Resposta

User badge image

Evandro

Acho muito complexo falar assim. Não só um leigo, mas qualquer um, visto que um opinião não científica é apenas uma opinião. Claro, existem biólogos que defedem as duas pontas do lápis: que são extremos e que não são. Mas sabe aquela velha questão do vírus: ser ou não ser, eis a questão? Então, segue a mesma trilha. Depende do biólogo, depende da formação do biólogo, depende do orientador que o biólogo fez. É mais social do que uma opinião potencialmente científica. I think! Aliás, aos meus olhos, não, um deserto e antártica não são extremos, visto que há variações, mesmo que poucas na temperatura e que há organismos muito bem adaptados para viver e, uma característica muito importante é, há como se adaptar e viver confortavelmente lá, tanto que vemos ser humanos fazer isto. São algumas das coisas que me ajudam a classificar. Um abraço!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image