Buscar

(TdC - 2012) Na atual revolução tecnológica chamada de Revolução Técnico-Científica e Informacion...

(TdC - 2012) Na atual revolução tecnológica chamada de Revolução Técnico-Científica e Informacional, o aumento da produtividade da economia é cada vez mais baseado (...) A alternativa correta, que completa o enunciado acima, é: na ausência da competição entre as grandes corporações que se integraram em todas as partes. na invenção de gênios que vendem seus produtos às multinacionais, que os repassam aos Estados Nacionais. na ação do trabalho sobre as matérias-primas e fontes de energia, às custas da mão-de-obra. na difusão igualitária das técnicas criadas em todas as regiões dos países do globo. no processamento da revolução ocorrida na informação e na geração de conhecimentos.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A Revolução Técnico-científico-informacional ou Terceira Revolução Industrial entrou em vigor na segunda metade do século XX, principalmente a partir da década de 1970, quando houve uma série de descobertas e evoluções no campo tecnológico.


“na ausência da competição entre as grandes corporações que se integraram em todas as partes.” na revolução industrial com o enormes crescimento de indústrias e empresas a competição entre elas era muito grande com isso a qualidade dos produtos era alta para que o público pudesse comprar os produtos com uma maior confiança.

“na invenção de gênios que vendem seus produtos às multinacionais, que os repassam aos Estados Nacionais.” a presença de empresas multinacionais não era grande naquele momento por conta de que o transporte dos produtos não era tão fácil quanto hoje, e com isso dificultava o transporte então a produção era nacional.

“na ação do trabalho sobre as matérias-primas e fontes de energia, às custas da mão de obra.” a ação do trabalhos acerca das matérias-primas eram feitas por mão de obra porém o preço era menor que o esperado logo, seria uma escravização indireta já que os trabalhadores não tinham condições de trabalho e recebiam um valor abaixo da carga horária.

“na difusão igualitária das técnicas criadas em todas as regiões dos países do globo. ” a difusão não era igualitária onde o caso que chama mais atenção seria na Inglaterra onde as técnicas eram diferentes de outros países por conta de que lá possuía uma maior tecnologia nas indústrias.

“ no processamento da revolução ocorrida na informação e na geração de conhecimentos” a revolução industrial foi importante para a produção de conhecimento e tecnologia acerca de que os empresários queriam que os produtos fossem produzidos de uma forma mais rápida para que produzisse mais para vender mais.


Logo a alternativa certa seria a “no processamento da revolução ocorrida na informação e na geração de conhecimentos” por conta de que isso foi importante para a Revolução Técnico-Científica já que trouxe avanços tecnológicos e novos métodos técnicos de produção, logo a linha de montagem.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais