Buscar

O que é o paradoxo do valor c?

Claras

💡 2 Respostas

User badge image

Cátia Liranne Albuquerque

"O valor de C representa o tamanho de um genoma, expresso em pares de bases, ou do pico gramas. Este valor C pode ser medida para cada espécie, e não é significativo nível de complexidade do organismo, é o paradoxo do valor C."

fonte: http://elmaxilab.com/definicao-abc/letra-v/valor-c-enigma.php

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Introdução:

A quantidade de DNA nuclear de um dado organismo, normalmente referida como valor C, referindo-se a letra C ao termo constante. O valor C define a quantidade de DNA do genoma haplóide, não replicado, de um indivíduo.

Resolução:

Ao longo das grandes linhas evolutivas, há uma relação geral entre aumento da quantidade de DNA e complexidade evolutiva. O paradoxo do valor C ou enigma do valor C é um termo usado para descrever o complexo puzzle que rodeia a variação extensiva no tamanho do genoma nuclear entre espécies, onde ocorre onde a variação na quantidade de DNA do genoma que uma espécie apresenta não a coloca em um maior patamar da escala evolutiva. Pois dentro de um mesmo grupo de espécies, há uma variação enorme na quantidade de genes não obedece a lógica de variação de quantidade com a expressão de complexidade do organismo vivo.


Conclusão: O valor C de DNA é um caráter de significado biológico fundamental e o conhecimento da quantidade de DNA nuclear de um grupo de organismos pode ser útil em vários campos da ciência.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais