Buscar

Qual a relação do raciocínio de Rawls com a economia ?

qual a relação do raciocínio de Rawls Com a economia?

💡 2 Respostas

User badge image

Márcia Teixeira

olá larissa,entra neste link,aqui tem oque tu procura,é sobre filosofia politica. por faustino vaz. bjs espero ter ajudado

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No XX, o pensador norte-americano John Rawls (1921-2002) provocou uma guinada nos estudos sobre a ética. Ao publicar, em 1971, Uma teoria da justiça, ofereceu a possibilidade teórica de integrar o sentimento moral com as liberdades públicas e individuais caras ao Ocidente.


Rawls foi professor na Universidade de Cornell e, depois em Harvard. Publicou Uma teoria da justiça, aos 50 anos de idade; o livro denso e austero se tornou um dos pólos inevitáveis de discussão ética. As polêmicas que se seguiram à sua publicação fizeram com que, nas décadas seguintes, Rawls revisse alguns dos pontos de sua abordagem, inserindo a questão da esfera pública (Political liberalism, 1993) e internacionalizando a sua perspectiva (The law of peoples, 1999).


Rawls construiu uma versão modernizada do Contrato Social. Mas o êxito extraordinário que teve o modelo que desenvolveu deve ser creditado, principalmente, à demonstração das fragilidades do pensamento igualitarista, que identifica a justiça com a igualdade econômica, e das distorções do liberalismo econômico, cego às injustiças decorrentes do mercado deixado à solta.

Fonte:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69922011000300007

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais