Buscar

O que poderíamos definir como Sociedades Primitivas?

Neste momento tão denso para os meios acadêmicos, a noção ou conceito de Sociedades Primitivas não mais se enquadram em um espaço onde o atraso seja sua marca.

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Recomendo a leitura de: "Time and the Other: How Anthropology Makes Its Object" de Johannes Fabian :)

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

As sociedades primitivas eram descritas como aquelas presentes nos primórdios da civilização, nos grupos, clãs ou tribos. Essas sociedades são mais simples, sem estado, com uma cultura mais elementar, muito das vezes, baseado na oralidade ou sem técnica de escrita,muitas vezes, vista como inferior. O fato da sociedade não ter estado,  não significa ausência de política, uma vez que há um poder constituído sobre todas as coisas relativas a sociedade. O termo primitivo está contaminado por uma ideologia etnocêntrica. Atualmente, as sociedades ainda são rotuladas como primitivas, por não possuírem um desenvolvimento tecnológico ou um desenvolvimento social considerado ideal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais