Buscar

Como calcular uma area de terreno para fins comerciais?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O valor de venda de um imóvel e, por consequência, o valor do aluguel que pode ser a ele atribuído, sofre influências diretas das dimensões, do padrão construtivo, da localização e do tempo de uso que ele tem. Tecnicamente, as questões associadas ao tamanho e ao padrão de acabamento são facilmente referenciadas pelo Custo Unitário Básico (CUB), que é calculado periodicamente pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) do estado onde o imóvel se encontra.


A localização é referenciada pelo mercado, enquanto o tempo de uso atribuirá uma taxa de depreciação sobre o imóvel. Aliás, quando surge a necessidade de uma avaliação com efeito jurídico, há pareceres técnicos que devem ser considerados na depreciação e que são atribuídos por um perito credenciado para tanto. Contudo, para os efeitos comerciais normais, esses pareceres não chegam a ser essenciais na avaliação.

fonte:https://fortalimob.com.br/blog/aprenda-calcular-valor-locacao-do-imovel/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais