Buscar

o que é SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO ?

💡 2 Respostas

User badge image

Aline Oliveira

A sociologia trata-se de uma ciência que estuda a condução e a forma de convívio entre distintos grupos, assim como as inferências dessas relações.
Tem como principal objetivo a compreensão e o estudo da sociedade, com cerne na educação como uma importante ferramenta de relacionamento entre os indivíduos.
Uma ciência que promove a consciência social que agregará na formação do senso crítico.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A sociologia tem como principal objetivo o estudo dos amis variados assuntos que possam vir a refletir na forma com que um determinado indivíduo age ou o que leva ele a seguir tal ideologia de uma forma geral. Existiram diversos sociólogos que foram importantes como por exemplo Max Weber.

A sociologia da educação está mais voltada para a área da educação e suas formas de pensarem, estudando as metodologias de ensino e suas eficácias, as formas com que as mesmas fazem um determinado indivíduo se desenvolver ou agir nas mais variadas circuntâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais