Buscar

Qual alternativa melhor define o que vem a ser um processo ou tarefa dentro dos Sistemas Operacionais?

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Um processo dentro do S.O. representa uma tarefa, ou parte de um programa sendo executado.


Nem sempre um programa possui apenas um processo, ele pode possuir vários processos sendo executados em paralelo, simultaneamente.

1
Dislike0
User badge image

Ariel Vicente

Um processo ou tarefa dentro dos sistemas operacionais é uma instância em execução de um programa ou aplicativo. É uma entidade gerenciada pelo sistema operacional que contém informações sobre o estado do programa, incluindo seus dados, pilha de chamadas, identificação e estado atual. O sistema operacional aloca recursos, como CPU, memória e tempo de execução, para os processos em execução, e é responsável por gerenciar a execução, a interrupção e a finalização desses processos. Cada processo é independente e tem seu próprio espaço de endereçamento, o que significa que ele não pode acessar o espaço de endereçamento de outros processos, a menos que o sistema operacional dê interrupção de compartilhamento de memória entre os processos.

1
Dislike0
User badge image

Israel Munis

Gerenciador de Tarefas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais